segunda-feira, 15 de outubro de 2007

DIA DAS CRIANÇAS


No dia 11 de outubro fiz uma visita no Centro Infantil Renascer da Esperança, localizado no bairro Restinga, na cidade de Porto Alegre. A intenção da visita foi de fazer a entrega de alimentos para o Lar, doações arrecadadas entre colegas de trabalho.
Para muitas pessoas a caridade está ligada ao dinheiro, mas digo de fonte segura que não há necessidade de capital para fazer uma criança sorrir. Quando cheguei no lar, todos estavam comemorando o Dia das Crianças e os aniversários do mês de outubro, estavam comendo bolo e tomando guaraná. A maior parte deles nem viu se tínhamos levado algo ou não, mas uma simples palavra de carinho e as fotos que tirei foram suficiente para que eles se sentissem incluídos, importantes. Isso não tem preço!
Essa experiência foi significativa, principalmente para pormos na balança os verdadeiros problemas que passam as crianças do nosso Brasil a fora. A falta do pão de cada dia.
Com esse relato gostaria de fazer um apelo, crie seu filho com conforto, o máximo que puder dar a ele. Mas não esqueça nunca que lhe passar valores, de ensinar que lá fora muitas crianças não tem presente, abraço e comida...Ensine ele a dividir o pão e certamente ele fará a diferença no futuro.



Centro Infantil Renascer da Esperança

Nem drogas, nem bebidas, nem crime.
Você pode doar uma outra escolha para muitas crianças carentes e abandonadas.

Renascer da Esperança

Nenhum comentário: